quinta-feira, 24 de março de 2011

Tudo sobre a adolececia de ontem e de hoje

Adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis - físico, mental e social - e representa para o indivíduo um processo de distanciamento de formas de comportamento e privilégios típicos da infância e de aquisição de características e competências que o capacitem a assumir os deveres e papéis sociais do adulto.
A adolescência é o período da vida em que jovens se recusam a acreditar que um dia deverão a ser tão estúpidos como os pais.   
A juventude que está perdida é a de hoje. Porque a de ontem já ficou velha e tem a maior inveja.
As crianças de hoje não são como as de antigamente. As de antigamente cresceram e hoje são adultas.
A infância não, a infância dura pouco. A juventude não, a juventude é passageira.
Adolescência é a idade em que o garoto se recusa a acreditar que um dia ficará chato como o pai.
Adolescência é aquele período da vida de uma pessoa quando seus pais começam a dar trabalho.
As crianças de hoje não são como as de antigamente. As de antigamente cresceram e hoje são adultas.
Meia-idade é quando se alguém dá em cima de você no cinema é porque está atrás da pipoca.
Sabe o que é a Meia Idade? É a altura da vida em que o trabalho já não dá prazer e o prazer começa a dar trabalho.
Ser adolescente hoje é muito chato sério, hoje em dia nós adolescentes temos que ter mais responsabilidades, hoje em dia ah muita briga em festas, hoje tem as drogas, não tem mais respeito. E muitos adolescente de nossa idade tem que trabalhar ’, sério os nossos pais ficam controlando nós. Antigamente tudo mundo era bem simples, todo mundo se conhecia e tals, tudo mundo era amigo de tudo mundo sabe, mas hoje não qualquer coisa já querem brigar, brigam por qualquer coisa, por causa de droga, bebida, menina (o).
Nos dias de hoje temos que ter mais responsabilidade do que antigamente, estudar, fazer os temas, trabalhar, chegar cedo em casa, não usar drogas, não beber, etc...
E hoje os meninos(as) não são mais tão românticos, só querem ficar e ficar, curtir, pegar varias(os) numa noite só.

 De: Fernanda , Nayane e Claudeany

Um comentário:

  1. E vocês, o que pensam disso: seria bom deixar alguém violar a vida de vocês em nome da modernidade, ou seja, ficar por ficar, sem se incomodar com os seus sentimentos? Ser adolescente é, então, não respeitar os limites da vida? Começaram bem, meninas, agora levem a discussão aos colegas, seria interessante um debate promovido por vocês, eu ficaria só mediando.

    ResponderExcluir