quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tudo sobre a adolescencia de ontem e de hoje

Em qualquer época da história, um jovem terá sempre no âmago os mesmos padrões de comportamento. O que fará a diferença,vai ser o adulto que estiver vivendo na época deste jovem. O que este adulto tiver como bagagem para passar a esse jovem vai ser o diferencial.
Um jovem hoje, já fuma e toma cerveja na frente de seus pais da mesma forma que a quarenta anos atrás lia um livro.
Adolescentes, meninos e meninas têm seus quartos liberados por seus pais, para fazer sexo. Mas por que? Porque para os pais é mais seguro ter seus filhos em casa, mesmo que fumando, bebendo cerveja ou fazendo sexo.
É mais seguro, estão em casa, debaixo das asas do papai e da mamãe.
Hoje, século vinte e um, não se encontra muita ética entre jovens não, e se você for um pouco mais realista, vai ver que ética não existe para jovem, eles nem sabem o significado desta palavra. Estamos vivendo na era do "tudo liberado", das inversões de valores; filhos "educam" os pais e lhes impõe castigos.
Jovem hoje não quer nem ouvir falar em política, bem diferente da época da ditadura militar ( década de 1960 até final de 1970 ), onde muitos jovens morreram torturados, fuzilados, lutando contra um regime político que vinha contra seus princípios.
Hoje eles lutam, brigam, matam, morrem, mas por outros motivos, como exemplo; torcidas de futebol. Toda a energia de combate, que poderia ser usada para fins construtivos, é empregada constantemente nesta modalidade.
A mídia ajuda a incitar este tipo de comportamento? Quem tem a resposta?
Para os jovens de hoje, século vinte e um, não existe mais ética, é o "vale tudo".
Mas será que a mesma entidade que ajudou-os a chegar a este tipo de comportamento, pode ( se quiser ) pelo menos tentar reverter as coisas, com outras formas de informar, e por que não, reeducar?                                                                                                             




De: Williams Lima de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário